15 MAR 2021
SANTA MARIA DA SERRA RECEBE AS PRIMEIRAS VACINAS
Na manhã desta sexta-feira, 22 de Janeiro, o município de Santa Maria da Serra, foi contemplado com as primeiras doses da vacina contra a COVID-19.
Os imunizantes que foram entregues para despacho logístico na cidade de Piracicaba, foram trazidos através do veículo oficial do Município, com escolta da Polícia Militar de Santa Maria da Serra, realizada pelos Policiais Ewerton e Leonardo.
O prefeito Josias Zani Neto, acompanhado do Vice Prefeito Roberto Miranda, do Diretor do Departamento de Saúde Marcos Casarini e do Presidente da Câmara Municipal Cássio Cury, acompanharam a chegada e foram os primeiros a terem contato com a vacina.
Agora o município se prepara para iniciar o processo de vacinação, que terá início na próxima segunda-feira (25/01), no Centro Comunitário de nossa cidade, lembrando que a rigor do Plano de Imunização imposto pelo Governo do Estado, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia, serão os primeiros a serem vacinados.
Nesta primeira remessa, foram entregues 83 doses da Vacina do Instituto Butantan
Seguindo o Plano Municipal de Imunização:
- Na primeira Etapa, somente os Funcionários da Saúde, Profissionais na linha de frente serão vacinados
- Ressaltar que na segunda etapa, começaremos com os idosos acima de 70 anos e acamados
A Prefeitura Municipal, reforça aos munícipes que um dos pilares da nossa administração é atuar incansavelmente no combate à pandemia, e a chegada da vacina é um grande passo, para que juntos, possamos eliminar o Vírus, e tornar a trazer saúde e bem estar a nossa população.