15 MAR 2021
SANTA MARIA DA SERRA DA INICIO AO PROGRAMA DE VACINAÇÃO CONTRA AO COVID - 19
Na Manhã, desta Segunda-Feira, 25 de Janeiro, foi dado início ao programa de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria da Serra.
Os primeiros profissionais a serem imunizados foram: a Auxiliar de enfermagem Evanilda da Silva Gomes, a Técnica de Enfermagem Pedrina Tedeschi e o Motorista da Saúde Sebastião Bozeli.
Na sequência, outros profissionais também foram imunizados.
Os demais colaboradores da saúde continuarão a ser vacinados durante o dia e no decorrer da semana.
Como já frisado anteriormente, nosso município recebeu 83 doses da vacina do Instituto Butantan e de acordo com os protocolos estabelecidos pelo Plano de Vacinação do Governo do Estado de São Paulo, nesta primeira etapa, apenas os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia serão vacinados.
O Diretor do Departamento de Saúde do Município Marco Casarini, ressaltou a importância da imunização em massa, e reafirmou mais uma vez o compromisso da gestão atual, no seguimento e elaboração de novos métodos de combate a pandemia.
Os profissionais da saúde que foram imunizados se emocionaram e seguem postando fotos em suas redes sociais, registros deste momento muito especial e de esperança, onde lembraram de todas as ações já realizadas em nosso município pensando na disseminação do Vírus, bem como, das lutas diárias e reafirmaram o discurso de agradecimento, tranquilizando os munícipes quanto a importância e eficácia da vacina.
A Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, juntamente ao Departamento de Saúde, informa a população que diversas outras ações estão sendo planejadas, bem como o Plano Municipal de Imunização e brevemente serão divulgadas aos cidadãos, reafirmando nosso compromisso com a Saúde Pública e garantindo aos munícipes a certeza de que um novo tempo chegou.