15 MAR 2021
PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA DEFINIR ESTRATÉGIAS PARA VOLTAS AS AULAS
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 25 de Janeiro nas dependências da EMEB Dona Zina Saviolo Cury, uma reunião entre o Prefeito Zani, a Diretora do Departamento Municipal de Educação Rejane Abiatti Cury, a Supervisora Municipal de Educação Carmem Coletta, acompanhados, da Diretora da Escola Estadual Ademar Vieira Pisco Sra. Silvana Romão, do representante da Escola Estadual Frei Fernando Maria Fachini, Sr. Cleyton Kargel, Nutricionista da rede municipal de Educação, Sra. Giovana Albertini e Sr. Anderson Dias Moreira, responsável pelo Setor de Transporte Escolar do Município de Santa Maria da Serra.
O intuito dessa reunião foi definir as estratégias quanto ao retorno das aulas presenciais em nossa cidade.
Ficou definido que o município trabalhará em conjunto ao Governo do Estado, respeitando os protocolos de contingência à pandemia de COVID-19, somando-se a isto, o quantitativo de aulas e demais ações rotineiras serão definidos através do Plano Municipal de Educação coordenado pela Diretora Rejane Cury, sempre em parceria com as escolas estaduais.
O retorno presencial dos alunos nesse momento não está sendo discutido, devido ao recente aumento de casos de Corona vírus em nosso estado. Já os professores retornarão das férias e num primeiro momento trabalharão visando o planejamento para execução do calendário escolar, bem como, participarão de cursos de capacitação e demais ações estratégicas.
A Diretora Rejane Cury salientou aos munícipes, quanto às responsabilidades do Município no seguimento dos protocolos de rigidez, visando à disseminação do vírus, além do mais, tranquilizou os pais e responsáveis, que assim da sinalização positiva do Governo do Estado, as aulas presenciais serão retomadas e amplamente divulgadas, seguindo claro, todas as medidas de distanciamento e contingência impostas, visando garantir a integridade de nossos jovens e crianças.
Zani reafirmou o compromisso de sua administração a respeito da Educação e passou uma mensagem de esperança aos munícipes, de que, tão logo o plano de vacinação seja concluído, o retorno das aulas, capacitação de jovens e demais ações culturais e socioeducativas retornarão com brevidade e frisou a importância do planejamento do Departamento de Educação, para elevar os índices escolares de nossa cidade, garantindo assim um ensino de qualidade para todos.