06 ABR 2021
1959 visualizações
.
Comunicado da Prefeitura de Santa Maria da Serra, Departamento de Saúde e Vigilância em Saúde:
Gostaríamos de comunicar a todos que amanhã às 6 horas, termina o "LOCKDOWN" (bloqueio) em nossa cidade e na região.
Lembramos que VOLTAREMOS A SEGUIR A FASE EMERGENCIAL do Governo do Estado de São Paulo sobre o controle e combate a Covid-19.
Essa fase também é restritiva, com AÇÕES MAIS CONTROLADAS E RIGOROSAS do que a fase vermelha.
Tudo isso devido aos índices de contaminação e mortes pela Covid em todo o Estado de São Paulo.
O reflexo das ações do "LOCKDOWN" (bloqueio) em nosso Município, poderemos sentir nos próximos 15 dias, se houve ou não redução dos munícipes contaminados.
Temos a certeza de que fizemos a nossa parte, uma grande parcela da população, dos empresários e dos comerciantes adereriram as nossas ações, outros não.
Ainda encontramos muitas pessoas andando pelas ruas sem máscaras, muitas pessoas ainda estão se aglomerando sem necessidade nas portas dos supermercados, muitos jovens ainda continuam fazendo festinhas com aglomeração e possíveis formas de contaminação.
Esperamos que as nossas ações que foram seguidas por muitos, não sejam em vão, esperamos que essas pessoas que não colaboraram não precisem de tratamento mais restritivos nos leitos de hospitais.
Com a fase emergencial, deveremos cumprir as determinações do Governo, ou seja, os comércios ainda não poderão abrir suas portas com totalidade geral.
Vamos solicitar que todos colaborem, vamos flexibilizar com as seguintes alterações:
-TODOS DEVEM USAR MÁSCARAS, DISPONIBILIZAR ALCOOL GEL NA ENTRADA E INTERIOR DO ESTABELECIMENTO!
-Todos os comércios poderão continuar trabalhando em delivery e drive-thru, respeitando o toque de recolher das 20h às 5h, porém autorizado a entrega por delivery até as 22 horas com cadastramento dos entregadores na Vigilância em Saúde.
-Estão proibidas as aglomerações internas e o consumo de bebidas internamente nos balcões, mesas internas e/ou mesmo no lado externo nas calçadas.
-Continua proibido a realização de festas e outras confraternizações em chácaras de aluguel.
-Bares: atendimento em delivery e drive thru, sem atendimento interior.
-Padarias: delivery, drive thru e com restrição de apenas 2 (dois) clientes nas áreas internas.
-Restaurantes e lanchonetes: delivery, drive thru e apenas 5 (cinco) pessoas nas áreas internas. Proibido o consumo de produtos internamente.
-Supermercado de qualquer tamanho, somente 5 (cinco) pessoas nas áreas internas e apenas uma pessoa por família.
-Igrejas: restrição de 20% de sua capacidade interna de fiéis com espaçamento (distanciamento) entre os fiéis.
-Condomínios: restrição do uso de áreas as margens da represa, com proibição da realização de festas ou mesmo funcionamento de bares e lanchonetes nesses locais.
-Bancos, Correios, Lotéricas e Correspondente Bancário podem funcionar, porém é responsabilidade de seus proprietários a organização das filas com distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.
-Postos de combustíveis, funcionamento normal, porém está proibido aglomeração nas lojas de conveniências.
-Lojas de materiais de construção e outros congêneres, lojas de tintas e de produtos eletrônicos, lojas de vestuários e conveniências: com restrição de 2 pessoas no interior e preferência por atendimento delivery.
-Salões de beleza: atendimento de apenas 1 (um) cliente de cada vez, sem acompanhantes e aglomerações internas.
-Sorveterias: atendimento de 2 (dois) clientes internamente sem consumo interno, somente para compra e retirada dos produtos.
-Academias: restrição de 3 pessoas por hora no uso dos equipamentos.
-Farmácias, clínicas em geral e Agropecuárias: restrição de 3 (três) clientes no interior.
-Pesqueiros: poderá ter 25% de sua área externa para prática esportiva de pesca, com restaurante reduzido a capacidade de também 25% nas áreas abertas, sem aglomerações.
-Novas alterações, a Prefeitura Municipal e Vigilância em Saúde publicará nas redes sociais um novo Decreto Municipal nesta segunda-feira (05/04).
SIGAM SE CUIDANDO! REDOBREM A ATENÇÃO!
"NÃO É MOMENTO PARA RELAXARMOS!"