22 FEV 2022
COMEÇA PROGRAMA DE TURISMO RURAL EM SANTA MARIA DA SERRA

Com o objetivo de agregar valor à propriedade e tornar Santa Maria da Serra um Município de Interesse Turístico (MIT), começou na manhã da última sexta-feira, dia 18 de fevereiro, o Programa de Turismo Rural, ministrado pelo instrutor do Senar, Carlos Eduardo da Fonseca Bettin.

A Prefeitura fez uma parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e, segundo o prefeito Josias Zani Neto, "começa, definitivamente, a construir um projeto considerando todo o potencial turístico da cidade, inserida na Serra do Itaqueri e dentro do circuito dos rios Piracicaba e Tietê".

A proposta é formar pessoas, proprietários e profissionais para o Turismo Rural e realizar a prospecção de roteiros e elementos turísticos, que potencializem a vinda de turistas, agregando valor à economia da cidade e assim gerando mais emprego.

Renata Rodrigues de Almeida Farias Cassola, engenheira agrônoma e coordenadora do Senar (Torrinha/Santa Maria da Serra) disse que, "além dos cursos, divididos em módulos, haverá visitas a lugares e propriedades rurais para se fazer levantamentos e criar possibilidades de empreendedorismo turístico".

O instrutor Carlos Eduardo, levou aos presentes uma série de exemplos de outras cidades, mostrando que Santa Maria da Serra tem oportunidades e caminhos para que o turismo passe a ter um potencial econômico na cidade.

Os interessados em participar do Programa de Turismo Rural, podem fazer inscrição no Setor de Comunicação da Prefeitura, através do número (19) 99735-6500 ou pessoalmente com Luiz Paulo.

O próximo encontro vai ser no dia 23 de março, portanto precisam fazer as inscrições até esta data.

Este Programa é direcionado a proprietários (empresários que podem atender turistas); empreendedores, que tem interesse em atuar no ramo; agentes públicos; e estudantes, que queiram atuar no ramo de negócios, turismo e comércio.

TRILHAS, CACHOEIRAS, ESPORTES RADICAIS, VISITAÇÃO... INFINITAS POSSIBILIDADES QUE VOCÊ PODE FAZER PARTE!

CORRA E GARANTA SUA VAGA!