18 MAR 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
“PREFEITO ZANI, CONCORRE AO PRÊMIO: PREFEITO EMPREENDEDOR”
O Prefeito de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto (Cidadania), foi habilitado para a próxima fase estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com dois projetos de apoio aos pequenos negócios.

Os projetos são de desburocratização, com o “Ganha Tempo” e a utilização da lei de licitação para apoiar as pequenas empresas, como por exemplo o “Cartão Alimentação”.

Os projetos desenvolvidos na cidade têm resultados comprovados desde 2021.

Serão premiados gestores que tenham implementado os melhores projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da administração pública, nas seguintes categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Empreendedorismo na Escola; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; Compras Governamentais; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; e Cidade Empreendedora.

Para a gerente de políticas públicas do Sebrae-SP, Beatriz Gusmão, o Prêmio reconhece projetos que estimulam o desenvolvimento econômico sustentável dos municípios.

“São iniciativas que transformam a realidade local e constroem uma corrente positiva. Ações que promovem o empreendedorismo, fomentam os pequenos negócios e estruturam o desenvolvimento local, impactando positivamente a economia, o emprego e a renda”, enfatiza.
Para o prefeito Zani, que já foi premiado pelo SEBRAE em outra ocasião, concorrer novamente é gratificante, mas muito mais que isso, sua gestão busca apoiar os empreendedores, gerando emprego e renda. Ele cita ainda que a cidade realizou um plano de retomada econômica, com diversas diretrizes e ações. “Agora, mais do que nunca, o foco é apoiar os empreendedores que geram empregos, e o SEBRAE é o parceiro indispensável nessa meta. Por isso, muito mais que poder concorrer ou ter um projeto, buscamos ter ações efetivas em favor dos empreendedores do município”, destacou Zani.

SAIBA MAIS EM https://bit.ly/SMSRetomadaEconomicaPrefeitoEmpreendedor