18 MAR 2022
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
“SANTA MARIA DA SERRA SEDIOU REUNIÃO DE TURISMO DA SERRA DO ITAQUERI”
Na manhã desta quinta-feira, 17 de março, representantes do turismo das cidades que compõem a Governança Turística da Região da Serra do Itaqueri realizaram reunião mensal no Pesqueiro Paineira, em Santa Maria da Serra.

Após o café da manhã, o secretário de turismo, esporte e thermalismo de Águas de São Pedro e presidente da Governança, Cesar Siboldi, abriu os trabalhos, passando a palavra ao prefeito anfitrião, de Santa Maria da Serra, Josias Zani Neto.

Na sequência, aconteceu a oficina de revisão do plano diretor da região, coordenada pelo professor do Senac/SP, Fernando Figueiredo. Depois, houve a apresentação do Projeto Corredor Caipira, pela engenheira florestal Karine Silva Faleiros, que é coordenadora de educação e políticas públicas do Projeto.

Participam da Governança Turística da Serra do Itaqueri as cidades de Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro, São Carlos, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, São Pedro e Torrinha.
Para Cesar Siboldi, "a reunião foi muito produtiva, com excelente conteúdo e em um lugar (Pesqueiro Paineira) que é um dos mais importantes pontos turísticos da região".

Ofertado pela empresa Plaza, o prefeito Zani entregou aos presentes produtos à base de mandioca, como a tapioca, lembrando que Santa Maria da Serra é a capital paulista de farinha de mandioca e tem o Festival Gastronômico da Mandioca, como um de seus eventos turísticos.