11 ABR 2022
Zani lança maquete do totem de Santa Maria da Serra na reunião do COMTUR
O prefeito Josias Zani Neto lançou nesta segunda-feira, 21 de março, no final da reunião do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) a maquete do totem instagramável do nome da cidade SANTA MARIA DA SERRA.

Em design moderno, com três dimensões, o totem será instalado em três lugares da cidade, ainda a escolher. Mas o prefeito adiantou que um dos lugares será a Praça da Matriz.

O design do totem foi feito pelo artista Sérgio Esteves, que já tem vários trabalhos em cidades da região.

A atual gestão está trabalhando firme para que a cidade se torne MIT (Município de Interesse Turístico) e a reunião do COMTUR elegeu os novos conselheiros.

O novo presidente do COMTUR é o empresário Geovanne Bassan Giusti, proprietário do Pesqueiro Paineira, que já está trabalhando, junto com a administração municipal na confecção do calendário anual de eventos e no planejamento do turismo local.

Para o prefeito Zani, "lançar a maquete na reunião do COMTUR é marcar a importância desse conselho e do turismo para a economia da cidade.

O totem de Santa Maria da Serra tem elementos visuais que representam a cidade como a serra; o rio; o sol, que mostra a energia positiva dos moradores; a garça, que é uma ave característica do nosso rio; e os corações representando o amor que a população tem pela nossa cidade e pela natureza que a compõe. As cores do totem são verde, azul, amarelo, branco e vermelho.

O totem instagramável é uma nova concepção de sinalização do nome de uma cidade, com design que se destaca por cores e modernidade, para que o local sirva também como cenário para fotos com estilo das redes sociais.