“SEMANA DA ÁGUA 2022”
💧
A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Setor de Meio Ambiente, realizou entre os dias 21 e 25 de março, a Semana da Água 2022
.
O objetivo do evento é sensibilizar e conscientizar a comunidade para os cuidados com a preservação e a conservação das águas, nascentes, aquíferos e com a qualidade da água produzida no município.

A Semana da Água vai acontecer em vários lugares, segundo a programação, com atividades como: Fórum Corredor Caipira, lançamento do Plano Participativo de Educação Ambiental, Programa Município VerdeAzul e diversas estratégias e palestras para professores, estudantes e comunidade em geral.

Os departamentos envolvidos no evento são: Departamento de Educação e Cultura, Departamento de Obras e Saneamento,
Setores de Comunicação e Meio Ambiente.

Já no dia 25 de março, aconteceu o encerramento da Semana da Água, que foi marcada por palestras e atividades em defesa do uso racional da água.

Indo ao encontro do Plano de Governo da Gestão 2021-2024 e em concordância com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas) a Semana da Água foi bastante produtiva, principalmente para os estudantes, que participaram dos eventos.

No encerramento houve a palestra sobre a "escassez e a produção de águas", que foi ministrada pelo professor Denis Herison da Silva, da CATI de Piracicaba.

Aconteceu também a posse dos membros do COMDEMA, Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e a posse da Comissão de Educação Ambiental.

A Semana da Água está sendo organizada pelo Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Maria da Serra.

Para o prefeito Josias Zani Neto, "atualmente, é preciso que a população tenha consciência sobre o uso racional desse bem tão precioso, que é a água, e é por isso que a Semana da Água foi marcada por atividades educativas".

#PrefeituraDeSantaMariaDaSerra
#SantaMariaDaSerra