11 ABR 2022
"Mês das mulheres tem atividades importantes em SMS"
O mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, foi marcado por muitas atividades direcionadas a elas em Santa Maria da Serra.

Logo na primeira semana, o Setor de Esporte e Lazer promoveu atividades físicas, como caminhada, zumba e ritbox, que tiveram excelente público e fizeram muito sucesso.

O Departamento de Saúde e Nutrição realizou atendimentos especializados e promoveu a palestra "Gravidez na Adolescência", que teve um bom público jovem presente e debatendo.

O Departamento de Educação e Cultura, através das Creches Escolas e EMEB, fez homenagem às mulheres junto aos alunos da rede e suas famílias.

As escolas estaduais, Frei Fernando Maria Fachini e Ademar Vieira Pisco também se movimentaram nas homenagens e debates sobre o respeito às mulheres.

Na Escola Ademar, houve palestra sobre "violência doméstica e a lei Maria da Penha", ministrada pela advogada Dra. Erica Carmezini, do corpo jurídico da Prefeitura Municipal.

O Departamento de Desenvolvimento Social e o Funsol desenvolveram atividades especiais dirigidas às mulheres.
Na Câmara Municipal, a vereadora Alessandra Bozeli Zani fez uma homenagem à senhora Janete Siqueira Bizelli, representando todas as mulheres da cidade.

Assim, o mês de março foi marcado por atividades que procuraram mostrar a importância das mulheres na sociedade atual.

#SantaMariadaSerra