29 ABR 2022
Meio ambiente e turismo movimentaram Santa Maria da Serra em março

Na esteira dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas) e aplicados na gestão 2021-2024, a cidade desenvolveu atividades relacionadas à água e outras questões envolvendo meio ambiente e turismo no mês de março.

A Semana da Água foi marcada por debates e eventos voltados aos estudantes e à comunidade, como palestras e seminários online em defesa do uso racional da água, inclusive com representantes da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) do Governo do Estado.

A consultora do Setor de Meio Ambiente, Alisângela Spigolon, ministrou diversas palestras nas escolas e pode levar a idéia da defesa do meio ambiente para os alunos.

O prefeito Josias Zani Neto deu posse aos novos conselheiros do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa Meio Ambiente) e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), cujo presidente eleito é o empresário Geovanne Bassan Giusti.

O Aglomerado da Serra do Itaqueri fez sua reunião mensal em Santa Maria da Serra, no Pesqueiro Paineira, com a presença de representantes de todas as cidades da grande região. A reunião teve êxito total e tratou também de ações a favor do meio ambiente com a presença da equipe do Projeto "Corredor Caipira" entre outros do Ecoturismo.

Ainda no mês de março, teve início o curso de Turismo Rural pelo SENAR, que vai durar dez meses, inclusive com o planejamento do turismo na cidade, em parceria com o COMTUR.

A Sabesp não ficou de fora, participou de todas estas ações, junto com a Prefeitura, e também esteve presente em uma reunião técnica para tratar de novas obras de infraestrutura para a cidade, com a presença do novo diretor regional.

E pra fechar a programação do mês, a Cia de Teatro TrovAmores encantou as crianças na EMEB "Dona Zina Saviolo Cury" e nas Escolas Estaduais "Frei Fernando Maria Fachini" e "Ademar Vieira Pisco", com uma peça todinha dedicada a ensinar coisas boas sobre o meio ambiente.

Para o prefeito Zani, "trabalhar em defesa do meio ambiente e iniciar o planejamento do turismo na cidade foram duas tarefas importantes para a qualidade de vida e a geração de renda".

#PrefeituraDeSantaMariaDaSerra

#SantaMariaDaSerra