29 ABR 2022
Conferência de Educação foi sucesso em Santa Maria da Serra

Com a participação de mais de 70 pessoas inscritas, aconteceu na última sexta, dia 31 de março, a etapa municipal da CONAE, Conferência Nacional de Educação.

A conferência municipal, cuja obrigatoriedade se ampara em lei federal e segue orientações do Ministério da Educação, é uma preparação para as etapas estadual e nacional.

Os planos de educação, nos três níveis, desde o municipal, são discutidos e votados em tais conferências.

Em Santa Maria da Serra a Conferência debateu o futuro da educação a partir de grupos de trabalho divididos em três eixos temáticos.

Para a diretora do Departamento de Educação e Cultura, Rejane Peroto Abiati Cury, "a excelente participação, tanto em quantidade de pessoas, quanto em qualidade de conteúdo e debates, mostra que a educação na atual gestão está no caminho certo, sempre prestigiando pais, alunos e professores".