02 MAI 2022
"Câmara Municipal de Santa Maria da Serra realiza Sessão Extraordinária para analisar Projeto de Lei"
Com a presença de 06 vereadores, a Câmara Municipal de Santa Maria da Serra realizou no final da tarde de hoje, 14 de abril, uma Sessão Extraordinária para apresentação do projeto de lei n° 18/2022.

O projeto de lei 18/2022, de autoria do Prefeito Municipal Josias Zani Neto, que também esteve presente na sessão extraordinária para explanar sobre o projeto e esclarecer dúvidas, tem como objetivo "autorizar o Poder Executivo municipal a contrair operação de crédito (empréstimo) junto a Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro, destinado a aplicação em Despesas de Capital e a oferecer garantias"

O valor pretendido pelo executivo municipal é de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) a serem aplicados na estruturação do Distrito Industrial, na construção do Paço Municipal e obras de Infraestrutura no Município.

Além do Prefeito Zani, estiveram presentes na sessão extraordinária os vereadores Cássio Cury (presidente) , Alessandra Bozeli Zani (secretária), Felício Mancini Neto, Rafael Batistela Peres, Carlos Adriano Zani e Genivon Teixeira Borges (Gi Baiano).

Se o projeto de lei for aprovado na próxima semana na sessão ordinária do dia 20 de Abril às 20 horas na Câmara Municipal, a Prefeitura deverá dar prosseguimento aos trâmites junto a Caixa Econômica Federal , depois dessa tramitação, terá 24 meses de carência para iniciar os pagamentos e depois 96 de amortização , com taxas pre fixadas e juros tratados no futuro contrato a ser firmado.