02 MAI 2022
Projeto do deputado Roberto Morais vai dar a Santa Maria o título de "Capital Paulista da Farinha de Mandioca"
Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei número 213/2022, de autoria do deputado Roberto Morais, que institui o importante título para a cidade, que produz aproximadamente 16 mil toneladas de farinha de mandioca, em uma área de 1.528 hectares e 73 unidades de produção.

No Projeto de Lei, o deputado cita o Festival Gastronômico da Mandioca, promovido pela Prefeitura Municipal na época do aniversário da cidade, as indústrias de farinha biju e o processamento de mandioca de mesa para venda in natura.

Com o título oficial de "Capital Paulista da Farinha de Mandioca", que será votado pelo Legislativo Paulista, Santa Maria da Serra dá mais um passo para tornar a mandiocultura (plantação e processamento da mandioca) um produto genuinamente da cidade, tornando-se o município capaz de ter o selo de qualidade para as indústrias, o comércio de produtos de mandioca e os eventos relacionados como atrativos para a cidade.

Assim, os produtos feitos à base de mandioca, comercializados na cidade e nas festas gastronômicas passarão a ter muito mais importância, através do título: "Santa Maria da Serra, Capital Paulista da Farinha de Mandioca", graças ao Projeto de Lei do deputado Roberto Morais.

O prefeito Josias Zani Neto comemora a possibilidade de obtenção desse título, já que este fato ajuda no turismo e nos eventos da cidade, assim como na produção industrial e na comercialização de produtos relacionados à mandioca.