02 MAI 2022
FUNDO SOCIAL
"Programa "Famílias Fortes" trabalha prevenção às drogas entre jovens"
A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Desenvolvimento Social e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão realizando o Programa do Governo Federal "Famílias Fortes", cujas atividades tem como objetivo a prevenção às drogas, através de um trabalho social com as famílias.

Segundo a Diretora do DDS, Psicóloga Ana Laura Hubner, o objetivo deste programa é fortalecer vínculos familiares, através de sete encontros semanais, com a participação de pais e filhos.

O ponto interessante deste trabalho é o foco na prevenção, ou seja, as atividades são realizadas antes que algo aconteça com os adolescentes, mostrando todos os aspectos da prevenção às drogas e como a família pode contribuir com isto.

O programa "Famílias Fortes" está sendo desenvolvido por assistentes sociais e psicólogos, que foram devidamente treinados.

O prefeito Josias Zani Neto disse que "programas assim fazem parte de um grande projeto de desenvolvimento social, envolvendo também as áreas da saúde e da educação, no compromisso de levar mais qualidade de vida às famílias de Santa Maria da Serra".

Os interessados nos próximos módulos deste programa podem buscar informações no CRAS, que fica na Rua Coronel José Antônio Frota, 511 (em frente à Farmácia do Aldo).

#SantaMariadaSerra