02 MAI 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
"Defesa Civil lançou plano operacional sobre prevenção e combate a incêndios"
A Defesa Civil de Santa Maria da Serra realizou nesta quinta-feira, 28 de abril, reunião para apresentação do plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais.

O encontro aconteceu no Auditório da Câmara de Vereadores, foi presidido pelo prefeito Josias Zani Neto e contou com um bom número de pessoas interessadas no tema.

Estiveram presentes à reunião os integrantes da Defesa Civil, Diretores e Assessores da Prefeitura Municipal, empresários, vereadores e demais autoridades civis e militares.

O início da estiagem preocupa a administração municipal pelo histórico dos incêndios florestais em Santa Maria da Serra, porém, com a chegada do caminhão pipa e os cursos de brigada de incêndio, que tem acontecido, a intenção é fazer um trabalho de prevenção e uma campanha de conscientização da população e turistas que passam pela cidade.

O Sargento Ricardo, do Corpo de Bombeiros, esteve presente e mostrou as formas de atuação da corporação e como a população pode ajudar na prevenção e no combate a incêndios.

Segundo o prefeito Zani, "a apresentação do plano operacional de prevenção e combate a incêndios florestais é uma proposta da atual administração, que pode salvar vidas humanas, além da fauna e da flora, tão castigadas em anos anteriores".

#PrefeituraDeSantaMariaDaSerra

#SantaMariaDaSerra