16 MAI 2022
PARCERIAS
"Prefeitura inicia programa de palestras sobre suicídio e depressão"
A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Saúde e Nutrição, com os Técnicos da área de Saúde Mental, iniciou nesta segunda, dia 9 de maio um programa de palestras para os estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

Este programa foi iniciado com os alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Ademar Vieira Pisco e se estenderá para as demais unidades escolares.

As palestras estão sendo ministradas pela Enfermeira, Ariane Cardoso, especializada em saúde mental e psicossocial, e pela Psicóloga Gyslaine Martins, ambas pertencentes à equipe de saúde da Prefeitura.

No programa são abordados temas como: suicídio, depressão, automutilação e a percepção de problemas pessoais e dos colegas.

Este é mais um programa de prevenção para a população, que tem como base a qualidade de vida dos estudantes e de suas famílias.