23 MAI 2022
.
A atual administração municipal tem fortalecido o setor de turismo. Além de fazer funcionar o COMTUR, Conselho Municipal de Turismo, mais dinâmico e produtivo, a Prefeitura trouxe também o curso de Turismo Rural, que acontece até o final do ano.

Os frutos desse dinamismo começaram a ser colhidos: Santa Maria da Serra faz parte, desde a última semana, do Sistema de Informações do Mapa Turístico Brasileiro de 2022.

A homologação foi feita a pedido do prefeito Josias Zani Neto, que encaminhou documentação para o Ministério do Turismo, que emitiu o Certificado do Programa do Turismo para o município e para o COMTUR, integrados na RT SERRA DO ITAQUERI.

Agora, além de atuação forte no Aglomerado Turístico da Serra do Itaqueri, Santa Maria da Serra faz parte do Sismapa.

E as boas notícias não param por aí.
Dois empreendimentos da cidade estão dentro do CADASTUR, que é o Cadastro de Prestadores de Serviço Turístico do Ministério do Turismo.

Esse cadastro legaliza e oficializa empreendimentos turísticos e na cidade o Pesqueiro Paineira e o Portal dos Jerivás conquistaram o cadastro.

O Pesqueiro Paineira, importante empreendimento turístico da cidade, está participando do Roteiro Gastronômico do Turismo do Estado de São Paulo e foi selecionado entre os 30 empreendimentos que podem fazer parte desse roteiro.

O Portal dos Jerivas está na rota de Hospedagens do Estado.

Nos próximos dias haverá mais novidades a respeito disso e em breve poderemos ter mais empreendimentos do município nesta rota!
Hoje, segunda, 16 de maio, às 18h, na EMEB Dona Zina Saviolo Cury, o COMTUR tem mais uma reunião mensal, que vai discutir e implementar o calendário de eventos e os próximos passos para que Santa Maria da Serra se torne Município de Interesse Turístico.

Para o prefeito Josias Zani Neto, apoiar o turismo é seguir o plano de retomada econômica. Mais que isso, o prefeito aposta na ampliação da economia para comerciantes e toda a população, através de todo esse trabalho para tornar a cidade ainda mais receptiva aos turistas.

#COMTUR