Hoje é o Dia do Abraço e a Administração 2021-2024 lança um dos principais programas sociais e educativos da gestão, com intuito de buscar soluções para o convívio das famílias.

A Prefeitura de Santa Maria da Serra vai promover no próximo sábado, dia 28 de maio, a Ação Comunitária "Abrace a vida", com o objetivo de trabalhar o fortalecimento dos vínculos familiares, através de rodas de conversa e outras atividades de prevenção e combate ao stress, suicídio e depressão.

Esta ação será realizada, em conjunto, pelos Departamentos e Setores de Saúde e Nutrição, Educação e Cultura, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, equipe de Saúde Mental, Comunicação, Fundo Social e Transporte, além do Gabinete do Prefeito, na EMEB "Dona Zina Saviolo Cury", a partir das 8h e em todo o período da manhã.

As salas de aula serão divididas por temas, com rodas de conversa e outras atividades acontecendo no pátio e quadra da escola.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), grupo de Narcóticos Anônimos, Alcoólicos Anônimos e Escola de Pais do Brasil participarão do evento.

Haverá rodas de conversa com profissionais de educação e saúde, com acompanhamento das ações pela Promotora de Justiça, Dra. Karina Yukine Ichikawa Vicenzzotto e do Juíz de Direito, Dr. Luciano Francisco Bombardiere da Comarca de São Pedro.

Além das rodas de conversa, haverá também atividades como cursos profissionalizantes e atividades recreativas, com distribuição de guloseimas.

A Ação Comunitária "Abrace a vida" tem como objetivo proporcionar um dia de reflexão sobre o comportamento dos jovens e adolescentes, a fim de melhorar a convivência dos mesmos com as famílias e a escola, além de proporcionar caminhos em busca da solução de cada problema pessoal.