25 MAI 2022
CRAS procura prevenir abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através de palestras
A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Desenvolvimento Social realizou, no início da semana, palestras, em forma de bate papo, de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A atividade que faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oferecido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) buscou apoiar famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

As palestras foram ministradas pela psicóloga Roselayde Buzzo e estavam inseridas no dia nacional do enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que aconteceu no dia 18 de maio, instituído pela lei federal 9.970, editada no ano 2000.

O objetivo desse dia e das palestras do CRAS é prevenir, sensibilizar e mobilizar a sociedade para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.