31 MAI 2022
CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2022.
Terminado o Campeonato Municipal de Futsal, realizado pelo Setor de Esporte e Lazer da Prefeitura, é hora de fazer um balanço dos números e do evento em si.

Há anos a cidade de Santa Maria da Serra não tinha um evento esportivo tão grandioso. Não só pela pandemia, mas por falta de gestão, o esporte do povo acabou relegado a segundo plano, voltando agora, na atual gestão, a receber o carinho que merece.

O prefeito Josias Zani Neto, junto com o coordenador de esporte e lazer, Marcos Esteves (Xys) e toda a equipe da Prefeitura, coordenou de perto este grandioso acontecimento, cujo campeão invicto foi o Atlético da Serra.

Foram 28 jogos entre as equipes inscritas: Clube Atlético da Serra, Cruz Azul, Pega no Breu, Rota do surf, Ituano, Renegados FC e Meio Boca Futsal.

Foram marcados 197 gols no campeonato todo, sendo que o atleta Anderson Gabriel foi o artilheiro, com 18 gols marcados.

O goleiro menos vazado foi Alef Ozanik, que levou apenas 8 gols em 7 jogos.

O certame envolveu 110 atletas e todos os jogos tiveram o Ginásio de Esportes Juliana Voltarelli Vicenti lotado.

A torcida compareceu em peso, desde o primeiro jogo, no dia 23 de março, até a grande final, no dia 27 de maio.

Outro diferencial foi a preocupação com a saúde dos atletas e da torcida, apesar de não ter acontecido nenhum incidente: todos os jogos contaram com equipe de enfermagem e ambulância do Departamento de Saúde e Nutrição da Prefeitura.

Os ganhos com o campeonato não param por aí: O Ginásio de Esportes recebeu pequenos reparos e limpeza geral, o que vai colaborar no uso semanal pelas equipes esportivas e de ginástica, que utilizam o equipamento de esporte.

Xys afirma que "o evento contou com a colaboração de muita gente, inclusive comerciantes, que apoiaram do começo ao fim, o que mobilizou a cidade toda em torno do Campeonato".

Para o prefeito Zani, "o papel da administração municipal é de incentivar e dar o suporte a esportes de competição e de lazer, para que a população tenha mais qualidade de vida e interesse por grandes eventos, como este".

Na grande final, na última sexta, dia 27, Pega no Breu ganhou do Surf por 6 a 2 e ficou em terceiro lugar. A disputa de campeão e vice foi entre o Atlético da Serra e o Cruz Azul, se do que o Atlético venceu pelo placar de 6 a 2 e sagrou-se campeão invicto.

O evento final contou também com homenagens, entrada das bandeiras, hino nacional e show de dança.

A arbitragem ficou por conta da Associação de Árbitros de Piracicaba e Região.

Houve boa cobertura da imprensa, inclusive com a transmissão da final pelo Canal Portal Nova 15, através do link https://www.facebook.com/portalnova15/videos/545516020443162/

Campeão Invicto - Atlético da Serra

Vice - Cruz Azul