01 JUN 2022
FUNDO SOCIAL
PARCERIAS
SECRETARIAS
REDE INTERSETORIAL DE APOIO FOI FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO EVENTO "ABRACE A VIDA"
No último sábado, 28 de maio, aconteceu um importante evento com o objetivo de reconstruir vínculos entre as famílias e garantir os direitos das pessoas em vulnerabilidade e risco.

A ideia do prefeito Josias Zani Neto foi chamar estas pessoas para que, em uma manhã, elas tivessem acesso a informações dos vários setores dessa Rede de Apoio.

Os direitos violados são um dos principais problemas sociais do município, principalmente durante a pandemia, e a Rede de Apoio tem, sistematicamente, buscado solução para todos os problemas encontrados.

Após uma recepção com músicas motivacionais apresentada pelos músicos: PC Silva, Karol Levorato, Bella Ramalho e Lavinia Nunes, o vice-prefeito Roberto Miranda abriu o evento, que teve uma série de atividades no pátio da EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”.

No evento, a psicóloga Gyslaine Martins Siqueira Gomes falou sobre saúde mental e garantia do bem estar entre as famílias. Houve também rodas de conversas sobre os trabalhos dos grupos Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, CVV (Centro de Valorização da Vida) e Escola de Pais do Brasil.

O Responsável pela Vigilância Epidemiológica, Diego Delfino apresentou as ações que a população tem acesso, como vacinação, teste de covid-19 e prevenção a gravidez na adolescência.

A presidente do Funsol, Lucia Nogueira Miranda, falou sobre os cursos que estavam acontecendo durante o evento.
Para a primeira-dama do município, a vereadora Alessandra Bozeli Zani, que também conversou com os presentes, "eventos assim são fundamentais para que as famílias percebam a importância dos serviços sociais da Prefeitura e busquem auxílio no lugar certo, para cada tipo de problema que for surgindo".

No dia a dia, esta Rede de Apoio funciona dentro das rotinas e programas desenvolvidos pela atual gestão, que objetiva sempre, segundo a diretora de desenvolvimento social da Prefeitura, Ana Laura Hubner, "a melhoria da qualidade de vida e integração dos membros de cada família, para uma convivência melhor".

De forma interativa e dinâmica, o Abrace a Vida teve, ainda, lanche e recreação às crianças, enquanto os pais participavam das atividades.

VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO!
ABRACE A VIDA!!!