01 JUN 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
"SEMANA DO MEIO AMBIENTE VAI SER ABERTA NESTA QUARTA, DIA PRIMEIRO DE JUNHO"
A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Educação e Cultura e do Setor de Meio Ambiente, vai abrir nesta quarta a Semana do Meio Ambiente de 2022.

O tema da Semana é "De.Composição o lixo vira chão!" e o evento tem parceria com o Programa Corredor Caipira.

Na abertura, às 12h30, acontece palestra sobre o programa de gestão de resíduos sólidos do município, EMEB "Dona Zina Saviolo Cury".

No dia 2, quinta-feira, haverá a entrega de cartilhas ambientais do Corredor Caipira para educadores, a partir das 13h. E das 14 às 16h acontecem oficinas de compostagem, construção de compostagem para ambientes escolares.

No último dia, sexta, 3 de junho, começa a campanha de coleta de pneus usados e, às 9h, acontece o plantio do Projeto "Nascer feliz - Uma árvore, uma vida" e na sequência o lançamento de coleta de pneus inservíveis.

A Semana do Meio Ambiente vem coroar o trabalho já desenvolvido pelo Departamento de Educação e Cultura, nas creches e na EMEB, com ações de professores e alunos em defesa da sustentabilidade e da natureza.