07 JUN 2022
SEMANA DO MEIO AMBIENTE
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 e tem por objetivo conscientizar a respeito da importância de preservar os recursos naturais.

Sendo assim, pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Setor de Meio Ambiente realizou algumas ações importantes, que vão ao encontro da proposta da administração 2021-2024, juntamente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU
.
Confira:

-As equipes das Creches Escolas “João Professor” e “Olivia Pereira da Silva” realizaram diversas atividades com as crianças, para assim, “plantarem a sementinha do bem” no coração dos pequenos.

-Na sequência, foi dado início as ações na EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”, com a equipe gestora, professores e alunos, tendo como objetivo melhorar a gestão de resíduos de forma coletiva para implantar uma composteira escolar modelo!

-Nosso parceiro, o “Projeto Corredor Caipira” também divulgou diversas ações realizadas na semana do meio ambiente e que continuarão nos próximos dias, durante o mês de maio.

Divulgaram também as ações desenvolvidas na EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”, entregando as Cartilhas Ambientais para os professores desenvolverem as atividades com os alunos.

Confira no link https://www.facebook.com/corredorcaipira/posts/386612100172203

-Fechando a “Semana do Meio Ambiente – 2022 em Santa Maria da Serra”, foi dado início ao recolhimento correto de pneus inservíveis e também houve plantio no Sistema de Lazer do Jd. Itália, com o Programa “Uma Árvore, Uma Vida!”

-Nos próximos dias, será lançado o Programa de Coleta Seletiva no município.

“AMBIENTE LIMPO NÃO É O QUE MAIS SE LIMPA, MAS SIM O QUE MENOS SE SUJA!”
CUIDEMOS DE NOSSO LAR: NOSSO PLANETA!!!

As crianças do Jardim I e II (manhã) aprenderam sobre as cores das lixeiras (azul=papel, vermelho=plástico, amarelo=metal, verde= vidro e marrom= orgânico), na sequência, cada um jogou um tipo de lixo na lixeira. Para gravar as cores foi feita uma atividade de pintar as lixeiras de suas respectivas cores.

O objetivo desta atividade é despertar na criança desde cedo a importância de separar o lixo para reciclagem, entre outros tipos de reaproveitamento, e também para que eles levem esse aprendizado nas suas casa, conscientizando seus familiares.
Maternal 2 - Atividades de plantio de feijão e alpiste.

A Professora Bianca explicou sobre a importância de cuidar do mundo e principalmente das plantas . Realizaram também atividade de pintura sobre o tema.

Maternal II professoras Luciene, Maria Inês e Maria Vitória. Trabalhando o meio ambiente aplicaram a atividade que envolve o cultivo de hortaliças, com o incentivo de apreciarem o alimento e a importância de um hábito saudável, e tbm o cuidado com a natureza. O tio Sebastião (zelador da Creche) colaborou com a atividade, orientando como fazer a plantação das hortaliças.

#CrecheEscolaJoãoProfessor