07 JUN 2022
“ATLETAS DE SANTA MARIA DA SERRA VÃO JOGAR A LIGA PAULISTA DE FUTSAL”
A Prefeitura de Santa Maria da Serra e o Setor de Esportes e Lazer trás boas notícias para o futsal:

Após o Campeonato Municipal, os atletas Yago Henrique da Silva, de 15 anos, e Kayk Henrique dos Santos Cardoso, de 17 anos, vão jogar no time de Botucatu.

Com organização do coordenador Marcos Esteves (Xys), o jogador Yago foi escolhido como atleta revelação e Kayk foi bola de prata no Campeonato Municipal de nossa cidade.

Os dois, que foram destaque no Campeonato Municipal de Santa Maria da Serra, foram escolhidos após peneira que aconteceu na última semana na cidade vizinha.

A peneira teve a participação de 400 atletas e os dois jogadores de Santa Maria da Serra se apresentam no Botucatu Futsal na próxima quarta, 8 de junho, para iniciar treinos e jogar a Liga Paulista de Futsal, categoria sub-17. A participação dos atletas na peneira contou com a colaboração do senhor Júlio Montanari, que é um grande parceiro e incentivador do esporte em nosso município.

Esse é mais um ganho para a nossa cidade, que incentivou o futsal através de um campeonato municipal muito bem organizado, que teve grande presença de público e foi sucesso em todos os aspectos.

Para o prefeito Josias Zani Neto, "revelar novos atletas é uma das expectativas que sempre temos quando organizamos torneios do porte de um campeonato municipal".

Segundo Zani, "a valorização do esporte e dos atletas foi compromisso assumido em campanha que está dando frutos agora". O prefeito aproveita e parabeniza os atletas Yago e Kayk e todas as pessoas que colaboraram com a conquista dos dois e da cidade.

A Prefeitura de Santa Maria da Serra vai colaborar também com o transporte dos dois atletas para os compromissos no Botucatu Futsal.