09 JUN 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
"Festival Gastronômico da Mandioca pretende atrair mais turistas"
A Prefeitura de Santa Maria da Serra vai realizar no mês de agosto a festa mais tradicional da cidade: o Festival Gastronômico da Mandioca.
O prefeito Josias Zani Neto e o presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Geovanne Bassan Giusti, se reuniram com comerciantes e pessoas ligadas ao turismo na última segunda-feira para dar o pontapé inicial à organização do evento.

A proposta é fazer a festa na Praça São Benedito, com estrutura de tendas, palco e estandes, ampliando o projeto iniciado em 2021.
No ano passado, o Festival aconteceu dentro do Centro Comunitário. As mudanças acontecem após avaliações da equipe de organização do primeiro festival.

Para esta segunda edição, em 2022, a proposta do prefeito Zani é atrair mais turistas, colocando o Festival Gastronômico da Mandioca no mapa de eventos do Estado.

Uma série de atividades começam a ser feitas agora pela Prefeitura, COMTUR e voluntários para que o Festival fique à altura dos grandes eventos, contribuindo para a retomada da economia, com apoio total da gestão 2021-2024 aos comerciantes locais.

A Prefeitura de Santa Maria da Serra tem investido na área do turismo, com a retomada do COMTUR, curso de turismo rural, busca do registro de Município de Interesse Turístico, participação ativa no grupo turístico da Serra do Itaqueri e atividades voltadas a está área.

O prefeito Zani acredita que o potencial de belezas naturais, como os sítios da área rural e a represa, além dos eventos, como o Festival dedicado a produtos feitos a base de mandioca, pode fortalecer a economia e melhorar a performance dos comerciantes do município.