27 JUN 2022
PARCERIAS
PROJETOS
"Corrida de aventura passa por Santa Maria da Serra e cidades da região"
Imagine uma equipe disposta a fazer canoagem, tirolesa, trekking e Moutain Bike apenas usando carta cartográfica e bússola, sem auxílio do GPS e do celular.

Quer mais? Essa equipe vai "rodar" 300 quilômetros, passando por diversas cidades e vai decidindo como fazer os trajetos de acordo com as dificuldades encontradas: rios, serras, trilhas, mato, cachoeira, florestas.

Esta é a Corrida de Aventura que neste sábado, 16 de junho, passou por Santa Maria da Serra. São cerca de 350 pessoas envolvidas, entre atletas, apoio e organização. Eles chegam, montam seus "apetrechos" e tomam conta da praça, causando curiosidade e espanto, pois são aventureiros das nossas serras, rios, cachoeiras e trilhas.

63 equipes estão participando dessa etapa, que percorre cidades como Brotas, Torrinha, Dois Córregos e Santa Maria da Serra.

A organização é da HAKA Race, dirigida por Leonardo Barbosa e a HAKA Expedition acontece entre os dias 17 e 19 de julho, com o pessoal fazendo comida e secando as roupas no próprio carro. Aventura ao máximo e levada a sério.

Para se ter ideia, o site do evento começa com a frase: "desperte o guerreiro que há em você". E o evento é tão bem organizado que é oficializado pela Confederação Brasileira de Corrida de Aventura.

Trabalhando no apoio à organização, Bruno Zanini e Carla Serrano contaram um pouco sobre as aventuras que os atletas enfrentam e deram muitas informações desse verdadeiro "turismo de aventuras".

O Vice Prefeito Roberto Miranda esteve presente na Praça da Matriz, recepcionando os "aventureiros" de Juiz de Fora, Londrina, São Paulo, Curitiba, Registro e tantas outras cidades do Brasil todo. Adeptos de um dos esportes que mais tem crescido em termos de eventos, economia e ação: a corrida de aventuras.