26 JUL 2022
ANVISA APROVA USO EMERGENCIAL DA CORONAVAC PARA O PUBLICO DE 3 A 5 ANOS
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na quarta-feira (13/07), em reunião extraordinária, o uso emergencial da CoronaVac para o público de 3 a 5 anos.

A recomendação da Anvisa é que a formulação seja a mesma aprovada para os adultos: duas doses com intervalo de 28 dias.

Em sua aprovação, a Agência não impôs restrição de aplicação para crianças de 3 a 5 anos imunossuprimidas.

Desde 20 de janeiro deste ano, a vacina do Butantan contra a Covid-19 está autorizada para utilização na faixa etária entre 6 e 17 anos.

No público adulto, acima de 18 anos, a aplicação da CoronaVac está permitida desde 17 de janeiro de 2021.