09 AGO 2022
“EDUCAÇÃO SE DESTACA COM TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS E PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA.”
A Prefeitura Municipal de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Educação e Cultura e Departamento de Saúde e Nutrição do município, realizou na semana que antecedeu a volta as aulas, o Treinamento de Primeiros Socorros para Equipes das Creches Escolas “João Professor” e “Olívia Pereira da Silva”.

Este Treinamento foi ministrado pelas Enfermeiras Marcia Gatti, Melissa Castanho e Professora Karina Gomes, através do Sistema Apostilado GÊNESE que a Prefeitura adquiriu no ano passado, vindo ao encontro da proposta do Plano de Governo da atual administração, que visa atender a Lei Lucas (13722/18), trazendo mais segurança para nossas crianças, famílias e aos profissionais da área.

A Lei Lucas, foi sancionada dia 04/10/2018. Ela obriga as escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.
O Dep. de Saúde do município estará ligado diretamente à estas ações, com orientações, fornecimento de kits de primeiros socorros e atendimento prioritário aos chamados das Creches Escolas e EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”.

Além desta notícia maravilhosa acima, as equipes da Educação deram continuidade ao Projeto de incentivo a leitura “LER FAZ BEM”, entregando livros e atividades para serem desenvolvidas nas unidades escolares, permitindo também que os alunos e crianças das Creches Escolas possam levar os materiais para tarefas e desenvolvimento em suas casas.