16 AGO 2022
PARCERIAS
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
"2º FESTIVAL GASTRONÔMICO DA MANDIOCA DE SANTA MARIA DA SERRA É SUCESSO COM RECORD DE PÚBLICO"
"O melhor da festa não é esperar por ela, mas sim estar nela!"
(autor desconhecido)

A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Setor de Turismo e Eventos, realizou na última sexta-feira(12) e sábado (13) o “2º Festival Gastronômico da Mandioca".
CONFIRA O VÍDEO RESUMO EM https://www.facebook.com/josias.zanineto/posts/pfbid02y7opPfGKZFzBtDAiTqSXKgj85go4j9wQv3t54VZPhxR3z9RDQDLmK9MF9DdDsCQTl

CONFIRA TODAS AS IMAGENS ATRAVÉS DO LINK https://www.facebook.com/prefeituradesantamariadaserra/posts/pfbid026Zj4iVi24K43NQeMyfMQxoM7uouTHEnANQYJb6nHXUrehg8ZcRjehaL2ph3vsgezl

O evento que aconteceu na Praça São Benedito, contou com apoio do Fundo de Solidariedade, do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), divisões do poder público municipal, Equipe de Segurança, Polícia Militar e diversos Parceiros Oficiais que acreditam na proposta da atual administração e neste grande evento.

A proposta deste evento faz parte do “Plano de Retomada Econômica pós Covid-19” que o Prefeito Zani lançou no ano passado, com diversas ações que fortalece o comércio local.

O Festival Gastronômico é uma adaptação da Tradicional Festa da Mandioca que antes era desenvolvida somente com as entidades e escolas. Hoje os comerciantes do ramo alimentício, produtores rurais e feirantes do município também podem participar.

Com uma super estrutura, internet disponível através do Provedor XTURBO, SEBRAE MÓVEL atendendo os empreendedores, Apresentação da Banda Musical de Dois Córregos, Trenzinho Mágico, Shows e exposição, os participantes desta segunda edição puderam vender seus produtos a base e/ou acompanhados de nosso produto principal: A MANDIOCA.

Os participantes, além de serem julgados por júri técnico e concorrer a prêmios em dinheiro, também puderam vender diretamente seus produtos feitos com muito carinho, para uma estimativa de 2 mil pessoas no recinto da festa.

Confira os vencedores:
CATEGORIA - DOCES, BOLOS, SORVETES e BEBIDAS:
1º Licores Rogério = Licor Cokioka (coco com mandioca)
2° Julya Zani Doces = Brownioca (Sorvete de brownie com mandioca)
3° Mayza Zani Doces = Bombocado de mandioca
CATEGORIA - COMIDA DE BOTECO/PORÇÕES:
1° Rei do Prato = Mini pastéis com mandioca
2° Daniela Salgados = Croquete de mandioca e carne seca
3° Pesqueiro Paineiras = Tilápia crocante com mandioca frita.
CATEGORIA - PRATOS TÍPICOS TRADICIONAIS
1° Sabores do Baixadão = Nhoque de mandioca recheada com costela
2° Rainha do Brasil = Capeleti de tomate seco com mandioca
3° Pastelaria e Rotisserie da Mary = escondidinho de mandioca com carne seca e queijo

Vibrante, o Prefeito Zani agradeceu a todos:
“Amigos e amigas.
Não tenho palavras para agradecer a todos pela presença e participação.
Gratidão é a palavra que resume tudo.
Parabéns aos vencedores.
Obrigado aos demais participantes.
Rumo ao 3° Festival Gastronômico da Mandioca de 2023!
Grande abraço!”

Se 2021 e 22 foi bom... imaginem só em 23!!!

#FestivalGastronomicoDaMandioca