07 SET 2022
AGENDA CULTURAL
SANTA MARIA DA SERRA COMEMORA OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
#200AnosDaIndependenciaDoBrasil
No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro proclamou a independência do Brasil as margens do Rio Ipiranga gritando:

"-Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou morte!”

Tornando-se assim, um marco histórico do país. A partir de então, desvinculamos nossos laços coloniais com Portugal e iniciamos um novo período cultural, sociológico e histórico no país.
___________________________________________

#07DeSetembro #200anosDaIndependencia
“EDUCAÇÃO REALIZA A SEMANA DA PÁTRIA”

Na última semana, em comemoração a Independência do Brasil, que completou 200 anos, a Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Educação e Cultura realizou a Semana da Pátria.

CONFIRA O VÍDEO ATRAVÉS DO LINK https://www.facebook.com/watch/?v=747387423030378

A EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”, Creches Escolas “João Professor”, “Olívia Pereira da Silva’ e Programa Espaço da Criança – PEC, realizaram diversas atividades e apresentações com as crianças, com a finalidade de fortalecer o sentimento de civismo, patriotismo e amor à Pátria, através do estudo da história de nosso país!

O Prefeito Josias Zani Neto, a Primeira Dama e Vereadora Alessandra Bozeli Zani e a Diretora do Departamento de Educação, Rejane Peroto Abiati Cury estiveram presentes e puderam apreciar a dedicação das equipes e das crianças entoando os Hinos e declamando diversas poesias.

VIVA O BRASIL!

___________________________________________

"Hoje comemoramos 200 anos da Independência do Brasil, que realmente o nosso orgulho de ser Brasileiro possa falar mais alto do que qualquer outra definição de ideologia que queiram nos impor.

Viva o Brasil.
Viva o povo Brasileiro.
Viva a nossa Independência.
#santamariadaserra
#AquioTrabalhoNaoPara "

PREFEITO JOSIAS ZANI EM SUAS REDES SOCIAIS
Fonte: PÁGINA PREFEITURA E PERFIL PESSOAL REDES SOCIAIS - PREFEITO JOSIAS ZANI NETO