04 OUT 2022
“EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO ENVOLVE GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO!”
Na semana passada, a Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Educação e Cultura, realizou com as Creches Escolas “João Professor”, “Olívia Pereira da Silva”, EMEB “Dona Zina Saviolo Cury” e Programa Socioeducativo Espaço da Criança – PEC, diversas atividades com os alunos, devido a SEMANA DO TRÂNSITO.

Estas atividades tiveram foco na educação no trânsito, com a finalidade de prevenir acidentes e incidentes, mostrando a seriedade e responsabilidade de motoristas e pedestres.

Além de pinturas, colagens, músicas, danças, vídeos e apostilas... a atividade que teve um grande destaque foi a MINI SANTA MARIA DA SERRA, criada com maquetes das casas e principais prédios do município, onde as crianças, familiares e amigos da escola se envolveram até altas horas criando e aperfeiçoando suas criações de materiais recicláveis.

A cada publicação em suas redes sociais, mais envolvida a população e alunos ficavam. Tanto que na última quinta-feira 29/09, todos pareciam "gigantes" andando pelas ruas e observando agraciados cada detalhe da pequena Santa Maria.

Com a presença dos representantes da Sessão e Conselho Municipal de Trânsito, com direito a visitação aberta ao público, o evento foi um sucesso.

PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS!