10 OUT 2022
2059 visualizações
“ETEC TRAZ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SANTA MARIA DA SERRA!”
“ETEC TRAZ QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA SANTA MARIA DA SERRA!”

A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Educação e Cultura realizou no final do mês de setembro, na EMEB “Dona Zina Saviolo Cury”, um encontro com alunos, familiares, equipe e convidados para a “APRESENTAÇÃO DA SALA DESCENTRALIZADA DA ETEC GUSTAVO TEIXEIRA” em nosso município.

O evento contou com a brilhante apresentação musical do cantor PC Silva recepcionando a todos. Contou também com a presença do Prefeito Josias Zani Neto, Primeira Dama e Vereadora Alessandra Bozeli Zani, Vice-Prefeito Roberto Miranda, Presidente do Fundo de Solidariedade Lucia Nogueira Miranda, Presidente da Câmara de Vereadores Cássio Cury, Diretora do Departamento de Educação Rejane Peroto Abiati Cury e Demais representantes do poder público municipal.

Além das autoridades do município, mencionadas acima, também tivemos a ilustre presença do Dirigente Estadual de Ensino, Sr. Fábio Negreiros, da Diretora da ETEC “Gustavo Teixeira” – São Pedro, Sra. Márcia Herculano da Silveira e da Coordenadora da ETEC em Santa Maria, Sra. Mônica Damaris Bueno Saldanõ.

Na ocasião, os presentes puderam entender melhor como funciona a ETEC e o curso de administração instalado em nosso município.

As autoridades presentes enfatizaram a importância do interesse da atual administração em fortalecer a educação municipal, através de parcerias com cursos de qualificação profissional.

Na oportunidade, o Prefeito Zani parabenizou a todos os alunos e equipe, e junto aos vereadores aproveitou a ocasião para entregar em mãos para a Diretora Rejane, duas novas leis municipais: uma que estabelece novas regras de utilização de recursos oriundos dos 70% do FUNDEB e outra que estabelece o reajuste de 33% de acordo com piso nacional para os professores.

Ao encerrar o evento, Zani anunciou novas oportunidades como cursos técnicos e universidades que serão parceiras na qualificação profissional de nossa população.