ENCERRAMENTO DO CURSO DE TURISMO RURAL 2022
Nos últimos anos o setor de Turismo passou a ter mais visibilidade e atenção dos gestores municipais. Porém alguns gestores aínda não acreditam no poder econômico que a Indústria do Turismo tem, mas pra que se tenha resultados é necessário estratégia, estudo, organização, investimentos, legislações, e muito trabalho.
Os gestores que enxergaram essa oportunidade de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda certamente estão plantando as mudas de Tâmaras, mas não colherão os frutos, porque eles demoram a surgir. Mas se ninguém planta, ninguém colhe. E vendo o trabalho do meu amigo e prefeito
Josias Zani Neto em
Santa Maria da Serra, enxergo exatamente isso. O
Zani não só enxergou essa oportunidade como também é um dos maiores incentivadores para que as coisas aconteçam, tanto que no curso de Turismo Rural que ele levou pra cidade, ele, sua esposa e o vice prefeito são alunos. E tenho certeza que após esse curso eles estarão ainda mais dispostos a fazer o Turismo acontecer.
Não basta disponibilizar orçamento, assinar papéis, ordenar as despesas, é preciso ir além, sentar na carteira como aluno, anotar as informações, ser avaliado, APRENDER.
Fica aqui meu reconhecimento por todo trabalho e esforço que tem dedicado em prol do
Turismo de Santa Maria da Serra. Não tenho dúvidas que essa colheita será farta e você será lembrado por ter contribuído tanto com o plantio.
As fotos são do
Festival Gastronômico do
Curso de Turismo Rural.
Um cardápio inovador, curioso e apetitoso.
Tudo a base de mandioca!
Santa Maria começou do jeito certo, do começo. E o começo é qualificar, preparar a casa, organizar as coisas para que o turista tenha uma boa experiência.
Parabéns a todos!


(
Fonte: Gabriel Campos)