07 DEZ 2022
“SANTA MARIA DA SERRA CONCLUI O ÚLTIMO MÓDULO DO PROGRAMA DE TURISMO RURAL E JÁ SE PROGRAMA PARA MAIS UM CURSO EM 2023”
#TurismoRural #Turismo #Senar #Faesp #SindicatoRuralTorrinha

Na última segunda(05) e terça-feira(06), alunos do Turismo Rural se reuniram para concluir o 10º módulo do Programa, que foi realizado pelo SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural), através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torrinha em parceria com o Fundo de Solidariedade e Prefeitura de Santa Maria da Serra.

Após sensibilização, ampla divulgação e convite para a população, comerciantes e proprietários rurais, o programa teve início em março deste ano, com aulas teóricas e práticas, visitação nas propriedades rurais, execução de jantar, café colonial, visitação pedagógica, trilhas, festival gastronômico, criação de almanaque e projeção de metas para 2023, onde um dos próximos passos será a participação do CURSO DE TURISMO PEDAGÓGICO.

As aulas foram coordenadas por Renata Rodrigues de Almeida Farias Cassola e ministradas pela Professora Cintia Tomie Suguino, acompanhada de seu esposo, Chefe de Cozinha Eduardo Graziano que ensinaram para os alunos diversas modalidades do ramo.

Além de membros do Comtur, empreendedores e agentes públicos, o Prefeito Josias Zani Neto, sua esposa, Primeira Dama e Vereadora Alessandra Bozeli Zani e o Vice Prefeito Roberto Miranda também participaram do curso, com o propósito de cada vez mais se envolver no desenvolvimento turístico de nosso município, já que Santa Maria da Serra está fazendo uma grande revisão no Plano Diretor e focando em diversas áreas turísticas para pleitear o título de MIT (Município de Interesse Turístico).

A atual administração parabeniza todos os participantes e deseja para a equipe do Senar, em nome da Instrutora Cintia, Nossa Eterna

#GRATIDÃO 🙏🏼
#PrefeituraDeSantaMariaDaSerra