10 DEZ 2022
CONSELHO TUTELAR
PARCERIAS
“CONFERÊNCIA DEBATE E FORTALECE OS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM SANTA MARIA DA SERRA”
#Social #CRAS #CMDCA #DireitosDaCriancaEadolescente

A Prefeitura de Santa Maria da Serra, através do Departamento de Desenvolvimento Social realizou na última quarta-feira (07) a “V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

A ação que aconteceu no Centro Comunitário, comemorou o Dia Nacional da Assistência Social, tendo como mediador o Consultor Jurídico - Dr. Silvio Corrente e equipe do CRAS mediando os eixos temáticos. Contou também com a presença do Prefeito Josias Zani Neto, Primeira Dama e Vereadora Alessandra Bozeli Zani, Diretora do Departamento de Desenvolvimento Social Ana Laura Hubner, Diretora do Departamento de Educação Rejane Peroto Abiati Cury, Presidente do CMDCA Antônio dos Santos, equipe e alunos do Programa PEC, alunos e professores da Escola Frei Fernando Maria Fachini e Famílias atendidas pelo PAIF.

Os presentes puderam debater diversos temas, em 5 EIXOS como;

-Políticas Públicas
-Ações dos 3 poderes para garantir os Direitos
-Objetivo principal da Conferência e Constituição Federal
-Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA

Zani que é um grande defensor dos Direitos de nossas crianças e adolescentes, citou algumas ações que a atual administração vem desenvolvendo em prol dos jovens e da população em geral, e finalizou agradecendo a participação de todos os presentes!

PARABÉNS
A TODOS OS ENVOLVIDOS!