28 FEV 2023
1932 visualizações
Gestores da Cultura debatem integração dos municípios em Cordeirópolis
Gestores da Cultura debatem integração dos municípios em Cordeirópolis

Os gestores da Cultura das cidades que compõe a recém criada Região Metropolitana de Piracicaba, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, em Cordeirópolis. O objetivo do encontro foi a integração dos municípios e o debate sobre novas ações.
Foi a primeira reunião do setor desde a criação da RMP. Os gestores puderam trocar informações, falar de agendas e esboçar novas políticas públicas em torno do tema.

Entre as pautas, estava o compartilhamento de atrações, a criação de uma identidade cultural entre as cidades e a Lei Paulo Gustavo, que deve contemplar os municípios em breve. O assessor de Turismo e Eventos, Luiz Paulo representou a divisão de Cultura de Santa Maria da Serra.

Estiveram presentes, além de Cordeirópolis e Santa Maria, Brotas, Conchal, Ipeúna, Iracemápolis, Piracicaba e Rio Claro.
Um evento em Limeira no próximo dia 30 de março deve reunir novamente gestores e representantes estaduais e federais da cultura.

Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici