01 MAR 2023
Santa Maria da Serra inicia campanha da Vacina Bivalente

Desde o dia 28 de fevereiro teve início em todo o Estado de São Paulo , a vacinação com a Pfizer Bivalente . O imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19 e oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.

Estão elegíveis neste momento: idosos acima de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. A população apta a receber o imunizante será ampliada de acordo com a chegada de novas doses.

Até este sábado (25), o Estado de São Paulo já aplicou mais de 129,1 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. A SES também reforça a importância da população retornar às unidades de saúde para completarem o ciclo vacinal.

Em Santa Maria da Serra os moradores pertencentes ao grupo prioritário devem procurar a Casa da Vacina de segunda (das 8h às 12h e das 13h às 17h) e de terça a sexta-feira (das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Fonte: Governo de São Paulo