28 MAR 2023
Dia do Desafio acontece no dia 31 de Maio
Dia do Desafio acontece no dia 31 de Maio

O Dia do Desafio edição 2023 já tem data para acontecer. Será no dia 31 de Maio e mais uma vez promete agitar a cidade no esporte. A coordenadora do SESC Piracicaba, Cintya Girio, entregou nesta segunda-feira, 27, o convite para o diretor da divisão de Esporte e Lazer, Marcos Esteves, o Xys.

Com tradição no esporte, tendo mais de 13 modalidades entre as escolas esportivas, contando com crianças jovens e idosos, Santa Maria da Serra leva a sério a disputa que chega a sua 29º edição.

A campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas, é realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da américa latina e é uma iniciativa global da TAFISA (The Association For International Sport for All) que no Continente Americano é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Além disso, essa edição busca enfatizar a campanha como uma ferramenta efetiva para sensibilizar gestores públicos e instituições a desenvolverem projetos comunitários com foco em esportes, atividades físicas e mobilidade urbana, utilizando conteúdos relacionados ao conceito de urbanismo tático, uma metodologia global de estímulo a ocupação de espaços urbanos voltados para as pessoas.

Xys agradeceu o convite e prometeu muito empenho na disputa.

Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici