06 ABR 2023
Educação promove encontro para debater Autismo
Educação promove encontro para debater Autismo

Pais, alunos, equipe do departamento de Educação, além do prefeito Josias Zani Neto participaram na tarde desta quarta-feira, 05, na EMEB Zina Saviolo Cury de um encontro que debateu diversos temas voltados ao Autismo. Abril é considerado o mês da conscientização sobre o autismo.

O objetivo da reunião foi de acolher e expressar a preocupação do município com a questão criando políticas públicas cada vez mais abrangentes para tratar do tema.

Zani agradeceu a presença, destacou a atenção que o departamento de Educação vem dando aos alunos do município e colocou o governo a disposição de pais e mães para criar cada vez mais um ambiente de acolhimento.
"Nós pedimos e orientamos toda nossa equipe a dar o máximo de atenção possível a esses pais e alunos que merecem nossa total dedicação e carinho. É um tema que queremos aprofundar cada vez mais e buscar as melhores soluções", comentou o prefeito.

Atualmente, Santa Maria conta com seis professores, entre efetivos e contratados que dão total suporte aos casos. Além do prefeito, esteve presente também a diretora de Educação, Rejane Peroto Abiati Cury, que explanou a respeito.

Comunicação Santa Maria da Serra
Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici