13 ABR 2023
Prefeito Zani debate segurança escolar com líderes e representantes
Prefeito Zani debate segurança escolar com líderes e representantes

Uma contratação emergencial de agentes na entrada e saída dos alunos está sendo realizada

A segurança escolar foi debatida nesta quarta-feira, 12, em uma reunião no gabinete do prefeito Josias Zani Neto, que contou com a presença de líderes e autoridades de Santa Maria da Serra.
Entre eles estava os representantes da Câmara; diretores da educação, setor social, jurídico, além do Sargento Scotton, da Polícia Militar.
Foram debatidas estratégias de integração entre escolas, polícia e demais envolvidos a curto médio e longo prazo. O prefeito solicitou a abertura de licitação para a contratação de segurança nas escolas. Desde o atentado ocorrido em Santa Catarina pais e responsáveis estão manifestando preocupação quanto à segurança nas unidades em todo o Brasil e muitas informações falsas estão circulando nas redes sociais.
O prefeito pediu que os representantes das escolas auxiliem no papel de tranquilizar os pais e orientem para que estejam vigilantes quanto aos filhos no comportamento, mochilas, jogos e aplicativos nos celulares. "Estamos debatendo esse assunto desde o primeiro dia desse lamentável ocorrido em Santa Catarina e buscando soluções possíveis. Uma grande colaboração da população é não gerando pânico através de notícias falsas e sempre vigiando e acompanhando o desempenho, o comportamento da criança do jovem na escola e na vida cotidiana", disse o prefeito.
A Polícia que já tem realizado rondas nas escolas nos horários de aula também se dispôs a ampliar essas rondas nos períodos de entrada e saída dos alunos e se colocou à disposição da administração. O tema já havia sido pauta da última reunião do Comseg (Conselho Municipal de Segurança) no fim de março. Nenhum caso ou suspeita foi relatado na cidade ao contrário do circulou nas redes sociais.

Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici