13 ABR 2023
Defensoria Pública da União faz atendimento jurídico gratuito em Santa Maria da Serra para a população carente

A Defensoria Pública da União (DPU) através do departamento de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santa Maria da Serra realiza entre os dias 18 e 19 de abril, atendimento jurídico gratuito para as pessoas carentes na cidade.
Os atendimentos acontecem no CRAS das 13h às 16h (dia 18) e das 9h às 12h (dia 19)e fazem parte do projeto "Defensoria Para Todos", que leva assistência jurídica gratuita a moradores carentes de municípios que não possuem unidades do órgão. A equipe que é formada por Defensores Públicos Federais da unidade da DPU de Ribeirão Preto, que são os responsáveis por todo o atendimento, a orientação jurídica e o encaminhamento do cidadão para a solução do problema.
Estão sendo atendidos apenas demandas que tratam do auxílio emergencial e casos previdenciários, que envolvem o INSS, como os pedidos de aposentadoria em geral, auxílio-doença, pensão por morte, auxílio reclusão, benefício assistencial ao idoso, benefício assistencial aos deficientes e salário-maternidade.

Serviço:
Atendimento da Defensoria Pública da União