24 ABR 2023
Santa Maria da Serra promove 2º Torneio de Vôlei Adaptado
Santa Maria da Serra promove 2º Torneio de Vôlei Adaptado

Santa Maria da Serra promoveu no último domingo, 23, a 2º edição do Torneio Regional de Vôlei Adaptado. Participaram cinco cidades da região (Anhembi, Jaú, Santa Maria, São Pedro e Torrinha) em duas modalidades, masculino e feminino.

Os jogos começaram pela manhã e terminaram no início da noite com a vitória de São Pedro nas duas categorias. A competição mobilizou diversas pessoas ao ginásio Juliana Voltarelli Vicente. Primeiro as equipes se encararam em fase de grupo e na sequência em fase eliminatória. O que rendeu jogos bastante disputados.

Na primeira final, da equipe feminina, São Pedro venceu Jaú por 2x0. Já no masculino a vitória são-pedrense veio diante dos anfitriões também por 2x0.

O prefeito Josias Zani Neto prestigiou o torneio do início ao fim e participou da entrega das medalhas e troféus ao lado da primeira dama e presidente da Câmara, Alessandra Bozeli Zani, do vereador Cássio Cury, além do diretor de Esportes, Marcos Esteves, o Xys.

Ele comentou a importância do evento. “Competições como essa promovem muito mais que o esporte e o entretenimento, é a saúde e a socialização em uma faixa etária onde é fundamental estar constantemente em atividade, além de valorizar e incentivar a modalidade”, disse.

O torneio ainda colaborou com o aumento da movimentação em restaurantes, quiosques e outros comércios da cidade.

Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici