09 MAI 2023
Semana da Atividade Física agita Santa Maria
Semana da Atividade Física agita Santa Maria

A Semana da Atividade Física agitou Santa Maria da Serra na semana passada (de 01 a 06 de maio) com um extenso calendário esportivo em diversas modalidades para todas as idades
Ao longo da programação houve ações no basquete, vôlei (infanto juvenil e adaptado), basquete, handebol, tênis de mesa, futsal, ginástica para a terceira idade, step, gap, jump e vários outros.
Dentro da programação também esteve a Copa Talento Kids com a participação das crianças de 07 a 09 que fazem parte das escolinhas de futsal do município, a 2º Cãominhada e o 2º Pedala Santa Maria que reuniu um grande público percorrendo as ruas da cidade.
Segundo o responsável da divisão de Esporte e Lazer, Marcos Esteves, a ação fortalecer a importância da atividade física. “Santa Maria mais uma vez é um grande exemplo do esporte feito para toda a população, desde os mais jovens aos mais idosos. Ajuda na saúde, no social, na disciplina, na habilidade e em outros aspectos”, comentou.
Atualmente o município oferece 13 modalidades esportivas ao longo de toda a semana nas escolinhas esportivas.

Comunicação Santa Maria da Serra
Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici