22 MAI 2023
EMEB Zina recebe contação de histórias dentro da programação do Maio Laranja
EMEB Zina recebe contação de histórias dentro da programação do Maio Laranja

Na última terça-feira, a 16, a EMEB Zina Saviolo Cury recebeu uma contação de história, que de maneira leve, descontraída e lúdica abordou o tema do combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil dentro da programação do Maio Laranja, mês de prevenção ao tema.
Caracterizado de forma criativa, o ator divertiu a criançada com música e dança. A vinda da atração  foi através de parceria com a da Editora Brasil Cultural, que fornece as apostilas do Sistema Gênese.
O Maio Laranja este ano tem o tema "Faça Bonito". A data tem objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, cuja data oficial é 18 de Maio. No dia 23, terça-feira, o departamento de Desenvolvimento Social realiza em parceria com a Educação uma caminhada pelas ruas da cidade.
Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici