22 MAI 2023
Santa Maria da Serra começa a ganhar nova iluminação led em 100% da cidade
Santa Maria da Serra começa a ganhar nova iluminação led em 100% da cidade

Através do Programa “Cidades Inteligentes”, Santa Maria da Serra terá a sua iluminação pública 100% trocada por lâmpadas de led. As trocas tiveram início nesta segunda-feira, 16.

Ao todo serão 449 lâmpadas novas, com mais potência e eficácia na luminosidade com um total de investimento de quase R$1 milhão de reais. Além das lâmpadas, o programa irá contemplar ainda internet grátis em quatro praças do município (Praça Lucia Terezinha Azzini Della Coleta, conhecida como Praça do Catossi, na Praça da Matriz, Praça São Benedito e também na Praça Santo Zani, conhecida como Praça do Cristo no bairro Bom Jesus).

O convênio foi assinado em 2022 com o então governador Rodrigo Garcia (PSDB) por intermédio do secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi. A expectativa é que a execução do serviço seja concluída de 60 a 90 dias.

Em suas redes sociais, o prefeito Zani agradeceu aos envolvidos na conquista. “É uma conquista que vai trazer mais segurança, mais beleza, conforto e economia ao município. Obrigado ao ex-governador Garcia, ao atual, Tarcísio de Freitas que deu sequência neste projeto tão importante e a nossa equipe pela adesão”, comentou.
Autor: Comunicação Santa Maria da Serra / Leandro Giudici