20 OUT 2023
Tapioca estará presente na merenda escolar para incentivar produtores locais

O prefeito Josias Zani Neto anunciou recentemente uma grande novidade que vai beneficiar diretamente os produtores de mandioca de Santa Maria da Serra. A inclusão da tapioca entre os alimentos dos alunos da rede municipal.

A novidade foi compartilhada e juntamente a equipe da Educação, do setor de Merenda, funcionários, cozinheiras, auxiliares e nutricionista. Zani anunciou ainda um concurso interno, onde vence o melhor prato a base de tapioca conforme critérios que estão sendo elaborados. As vencedoras ganham kits e premiação em dinheiro.

Além do incentivo ao produto, típico do município, o objetivo é também a criação de um hábito saudável na alimentação rico em nutrientes e que é usado diariamente na alimentação da população. Santa Maria da Serra é conhecida como a Capital Paulista da Farianha de Mandioca e da Mandioca de Mesa.

A ação vai de encontro a outro projeto em andamento, a do Agro Família, que inclui os produtores rurais do município entre os fornecedores de merenda, aquecendo a economia local.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024