27 NOV 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Produtores recebem curso básico sobre Apicultura
Produtores rurais de Santa Maria da Serra participaram nesta semana de um curso básico sobre Apicultura promovido pelo Fundo Social de Solidariedade através da Prefeitura de Santa Maria da Serra, FAESP, Senar, CATi e Sindicato Rural de Torrinha.

Nele, os participantes tiveram noções dos diversos aspectos da cadeia produtiva do mel, incluindo biologia, comportamento, equipamento, implantação de apiário, manejo e diversos outros.

Diversos destes mesmos produtores estiveram rece
ntemente também na Brasil Honey Show, em Botucatu, uma das maiores feiras do segmento. A cadeia produtiva do mel é capaz de promover a geração de emprego e renda a um custo baixo e ainda beneficiando o meio ambiente.

A presidente da Câmara, Alessandra Bozeli Zani esteve presente no curso juntamente a presidente do Funsol, Karine Miranda.