24 DEZ 2023
Prefeitura promove mais uma edição do IPTU dá Prêmio
Na noite deste sábado, 23, a Prefeitura de Santa Maria da Serra promoveu mais uma edição do IPTU dá Prêmios, premiação que contempla os moradores que pagam o imposto em dia.

Foram 10 mil reais sorteados entre os contribuintes que poderão ser gastos no comércio local, além do sorteio de diversos brindes e descontos ofertados pelos comerciantes. A lista dos sortudos da noite será divulgada aqui em nossas redes sociais nos próximos dias.

O sorteio é feito pelo número do CPD (Centro de Processamento de Dados), onde ficam armazenadas as informações de cada imóvel do município. Nesta edição, além das autoridades presentes no palco, diversos moradores aleatoriamente participaram da retirada do cupom da urna.

O prefeito Josias Zani Neto destacou que a ação não só é um estímulo para que os cidadãos continuem contribuindo com seus impostos, como também vai de encontro às diversas políticas públicas de fomento do comércio local.
"O dinheiro do contribuinte quando pago corretamente não apenas se transforma em serviço público de qualidade, investimentos nas diversas áreas fundamentais da administração, como também ajudam a aquecer o comércio da cidade e claro, dá aquela forcinha para um fim de ano melhor para diversas famílias. Ou seja, de todas as formas a nossa população sai ganhando", comentou.

Além do prefeito, estiveram presentes o vice, Roberto Miranda, a presidente da Câmara, Alessandra Bozeli Zani e os vereadores Cássio Cury e Gi Baiano.

O evento faz parte do calendário de festividades "Magia do Natal". Logo na sequência se apresentou a banda Rota Nacional, com diversos sucessos do pop rock brasileiro.

Dentro da administração são diversas ações que vão de encontro ao incentivo da economia local. Eles estão reunidos dentro do programa VAE (Vamos Ativar o Empreendedorismo), com diversas ações no chamado Plano de Retomada Econômica. Uma iniciativa recente foi a abertura de um REFIS, onde o cidadão pode quitar ou parcelar suas dividas de maneira mais simplificada.