22 DEZ 2023
Formatura do curso de Administração da ETEC
Os alunos da ETEC - Centro Paula Souza participaram na noite de ontem, 21, de Formatura do curso de Administração, que teve a duração de um ano e meio. O evento contou com a presença de autoridades e também dos pais que se emocionaram bastante durante a solenidade.

Foram 12 alunos a completar o curso que é uma extensão da Gustavo Teixeira de São Pedro. Os cursos técnicos garantem aos jovens ampliar as oportunidades de emprego e um importante passo na escolha de suas vidas profissionais.
O momento mais emocionante foi aquele em que os alunos se dirigiram até os pais entregando um botão de rosa a cada um deles em uma forma de agradecimento. Houve ainda homenagem aos mestres e para as autoridades.
Entre as autoridades estava presente o prefeito Josias Zani Neto, o vice-prefeito, Roberto Miranda, a presidente da Câmara, Alessandra Bozeli Zani, os vereadores Cássio Cury e Gi Baiano, além da diretora de Educação, Rejane Abiati Cury e da supervisora, Carmen Della Coletta.

Além deles estavam, a professora paraninfo Mônica Damares Saldanha, Márcia Herculano e o coordenador Celso Furquim, que fizeram uso da palavra e parabenizaram os alunos e destacaram o apoio da atual gestão na logística e na infraestrutura para a realização do curso.

O prefeito Zani lembrou que a vinda da extensão para Santa Maria da Serra se deu após um longo e intenso trabalho da sua gestão. Ressaltou a facilidade dos alunos em não precisar se deslocar até a vizinha São Pedro. Também lembrou que os cursos técnicos possuem altíssima empregabilidade e que o convênio com o Centro Paula Souza acaba de ser renovado proporcionando mais oportunidade aos cidadãos.
Entre os formandos estavam: Ágata Nascimento; Anderson Carvalho; Andreza Sousa; Gabriela Gomes; Larissa Matos; Leandro de Paula Júnior; Maria Aparecida; Maria Eduarda Figueiro; Maria Lúiza Cardoso; Maria Sofia de Almeida Cruz; Nayara Nascimento e Silvana Andrade.